Dori Csengeri!

Oiieh!!! Vl Day40

Enquanto fazia minha “blogoterapia” acabei descobrindo Dori Csengeri, essa maravilhosa designer de acessórios que cria verdadeiras obras de arte com seus bordados. Fiquei tão fascinada com seu trabalho que fui pesquisar quem era ela e descobrir o que influenciava suas criações.
Dori é uma artista de Israel, que é designer textil por profissão e artesã e joalheira por paixão. E uniu seus talentos para criar artesanalmente bijuterias-jóias em estilo barroco, bordadas através de uma técnica ancestral de bordado com fios desoutaches (fios de algodão e seda)

image

“arte nascida do meu coração, meu amor pelas cores e da longa tradição de bordados à mão e design têxtil”.

Todas as suas bijuterias-jóias são super leves e tem como base, couro ultra macio que serve de base para uma delicada mistura de materiais nobres, pedras preciosas, pérolas, missangas, madeiras e peças vintages que escolhe em mercados de pulga e antiquários nas várias cidades que visita Milão, Paris, Barcelona, Nova York, Tóquio e Tel-Aviv.

acessórios bordados coloridos detalhes Dori Csengeri (270x363)

São trabalhos que exigem tempo, paciência e muita criatividade. Por outro lado, as seus maxi colares, brincos, pulseiras, braceletes e broches são vendidos a preços à altura da qualidade e beleza de cada bijoux-jóia criada. Um Maxi-Colarda sua linha de alta costura (bijoux-couture) para colecionadores pode custar entre 2.500 e 3.500 Euros e são consideradas verdadeiras Jóias de Vestir

clip_image002[4]clip_image004clip_image006

Dori Csengeri tem também uma linha de acessórios para noivas e uma linha pronta de colares, pulseiras, brincos e broches que você encontra para comprar em multimarcas da Europa, EUA e Israel.clip_image002[6]clip_image004[4]clip_image006[4]

HOMENAGEM À FRIDA KAHLO

Em homenagem a mexicana Frida Kahlo, designer de jóias Dori Csengeri criou este super colorido colar bordado à mão.

imageFrida Necklace by Dori Csengeri

Saiba mais sobre os trabalhos dessa artesã maravilhosa em seu site www.doricsengeri.com

 

 

Tchau coração

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.