Significados das Pedras Preciosas – 1ª parte

Olá Meninas! Vl Day40
Hoje vamos dar inicio a uma sequencias de posts sobre pedras preciosas e seus significados, não que eu acredite totalmente nisso, mas adoro o fato de conhecer um pouco mais sobre as pedras preciosas (que por sinal eu adoro)… Além de lindas, elas são super interessantes, carregadas de mistérios e sim, trazem consigo algo que nos desperta interesse, nos fazendo querer saber o seu significado.
Vamos ver então? Olhem só:
AGATA
 Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.
2 
Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.
3
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.
4
Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.
5
Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.
6
Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.
 
7
Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.
8
Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.
9
Indicações: Calmante, anti-estresse.
Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
 
10
Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade
Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o pleso solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.
11
Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
12
Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.
13
Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.
14
Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.
Se a sua pedra favorita não estava aqui, fica tranquila que com certeza estará nos próximos, fique de olho  😉
Tchau coração

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.