Vermelho, a cor da paixão!

Hi Girls! Coração

Já pararam para pensar no significado que as cores tem em nossa vida? Cada uma traz consigo um significado, uma história, e elas podem sim influenciarem o nosso dia, ou dizer muito a nosso respeito. Quer ver? Vamos falar hoje sobre uma cor muito especial, o vermelho!

Em qualquer lugar do mundo, em todas as culturas, o vermelho é a cor da intensidade. Na guerra ou no amor, as emoções mais variadas vêm na cor rubra em seus diferentes tons. E não é à toa que o vermelho nunca passa despercebido. É a cor da boca e do coração, além de ser ícone de feminilidade.

vermelho7vermelho4vermelho2vermelho1

A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.

vermelho13vermelho12vermelho10

No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

vermelho8vermelho5vermelho9

Algumas Curiosidades sobre o

vermelho

vermelho18 O vermelho é a cor que traz as duas energias mais vitais para o homem: o fogo e o sangue.

vermelho18 Também é amor. Por isso pintamos os corações de vermelho e ganhamos rosas vermelhas. Tudo isso porque a nossa pele se torna avermelhada quando vemos ou sentimos paixão por algo ou alguém.

vermelho18 Na China, é a cor mais popular, significando alegria e fortuna.

vermelho18  Quando tudo fica colorido demais, a primeira cor que nos incomoda é o vermelho.

vermelho18 Homens e mulheres gostam igualmente do vermelho, e só 4% citam a cor como “a que menos agrada”

vermelho18 É a cor da felicidade. (Oi, Coca-Cola!).

vermelho18 Em muitas línguas, vermelho até hoje significa “colorido”. Como exemplo, a palavra hispânica “colorado” = vermelho.

vermelho18 Quando tudo fica colorido demais, a primeira cor que nos incomoda é o vermelho

vermelho18 Na Índia, uma crença diz que se enfeitar com essa tonalidade traz fortuna e prosperidade ao casamento.

vermelho18 Existem 105 tons de vermelho catalogados.

vermelho18 É luxo. Do tapete vermelho à burguesia que vestia vermelho antigamente: os reis eram coroados vestidos de vermelho, óperas ou teatros eram decorados com a cor significando nobreza, já que na época era caríssimo tingir tecidos de vermelho.

vermelho18 Antigamente, era conhecido também como a cor do pecado. O inferno é vermelho, os bordéis eram vermelhos e a cor usada por mulheres era “coisa de vagabunda”. Tudo porque no Novo Testamento, há a descrição da “mãe das fornicações”, uma mulher totalmente vestida de vermelho.

vermelho18 Vermelho é a cor mais presente na publicidade.

vermelho18 É a mais dinâmica das cores. É a cor de todas as paixões, sejam elas boas ou más, do amor ao ódio.

vermelho18 Essa cor pertence ao signo de Áries e de Escorpião. Esses signos tem como planeta, Marte, o deus da guerra, portanto, “a cor do sangue”. Ele é chamado de planeta vermelho justamente por isso.

E para terminar:

vermelho18 Como resultado de um processo hormonal, o sangue flui para os lábios quando os humanos ficam excitados, deixando-os mais coloridos e intensos. Diz-se que o batom vermelho reproduz esse mesmo efeito, por isso são ligados a sedução. Mas uma coisa é fato: toda mulher fica bonita ao usar essa cor independente de qualquer teoria!

vermelho capa

vermelho16vermelhovermelho14

Huummm… Eu amo vermelho, e você? Se não gosta muito, não se preocupe, pois nos próximos posts com certeza vamos falar de alguma cor que seja a sua preferida, então…. Não perca!

Tchau coração

Share This:

3 thoughts on “Vermelho, a cor da paixão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.