Jóias Indianas e seus encantos!

Olá meus amores!

attenzione! As amantes de Maxi Bijus que se preparem, pois esse post está um prato cheio de tentações!

A beleza das jóias indianas chamam a atenção de qualquer um, não é?! E não é para menos…A tradição de adornar o corpo é antiga, tendo surgido a cerca de 5 mil anos atrás. Antes as pessoas se enfeitavam com colares, tornozeleiras e anéis feitos de pedras brutas e metais.

Na Índia, as jóias não têm propósito apenas de adorno, tem caráter étnico, religioso e social. As peças são feitas e oferecidas para humanos e deuses. Muitas jóias estão associadas às cerimônias religiosas, especialmente, o casamento.

As mulheres indianas adornam-se com muitas peças como brincos, anéis, colares de muitas voltas, braceletes e inúmeras pulseiras. Os brincos são compostos por uma extensa variedade de motivos florais e adornados com pérolas, filigranas, rubis, diamantes, esmeraldas, safiras e corais. O anel começou a ser usado a partir do século XV para enfeitar nariz, orelhas e dedos das mãos e dos pés.

anél de pe2indian21anél de pe1

Argolas de nariz
São símbolos de pureza e de casamento, embora hoje muitos jovens solteiros usem este adorno.

indian19indian6indian20

Colares

Muito populares os colares são feitos de uma variedade de materiais, que vão de vidro até ouro e diamantes. Um colar especial, porém, é a mangal sutra, (o da imagem central) usada apenas por mulheres casadas. É o equivalente a aliança ocidental. Tradicionalmente uma mulher usa durante todo o seu casamento e só retira quando o marido morre.

indian9mangal sutraindian8

Pulseiras
Acredita-se serem uma forma de proteção. As pulseiras hoje são usadas por mulheres de todas as idades na Índia e são feitos de prata, ouro, madeira, vidro e plástico, entre outros materiais. A maioria das mulheres casadas usam pulseiras de vidro (o material varia de região para região).

indian13indian7anél de pe6

Brincos
Anéis, piercing e outros ornamentos usados nas orelhas são populares em todo o país.  As orelhas das garotas são normalmente perfurados antes de seu primeiro aniversário. Alguns são especificamente ornamentos de orelhas usados por mulheres casadas.

indian10indian15indian1

Anéis de pé e tornozelos

Usados principalmente por mulheres casadas, normalmente são feitos de ouro e prata.

anél de pe4anél de pe5anél de pe

Mangalatika

Além destes ornamentos, existe o “mangalatika” ou “tikli”. Usado na parte superior da testa. Embora tradicionalmente este adereço fosse também usado como um símbolo do casamento, hoje é usado até mesmo por mulheres solteiras. Atualmente, é reservada para ocasiões muito especiais, como rituais importantes ou festas de casamento.

indiana3indian3mangalatika

Tradicionalmente, todos os ornamentos eram considerados como um símbolo de casamento e uma viúva não poderia mais enfeitar-se (tadinha delas). Mas agora tanto mulheres casadas como solteiras se enfeitam, afim de trazer a divindade feminina que existe dentro de cada uma.

……………Indian Inspiration

inspiração indiana5inspiração indiana2inspiração indiana6

inspiração indiana3inspiração indianainspiração indiana1

indian4indian capainspiração indiana4

Juro que enquanto preparava esse post, tive vontade de sair correndo para Índia atrás dessas jóias hahaha, são tão lindas e encantadoras, não são? Mas graças que temos muitas opções delas por aqui também, e em bijus que é melhor ainda por ser mais acessível.

Gostaram? Espero que sim…

 

 

Um beijo e até a próxima!heart-1

Share This:

4 thoughts on “Jóias Indianas e seus encantos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.