EAR CUFF, mais que um simples brinco!

Oiiii Gente! 

Eu sou do tipo que adora os maxi brincos, (quanto mais chamativo melhor haha) mas confesso que ultimamente tenho me deixado levar pela graça e encanto dos ear cuffs mais delicados, talvez pela simplicidade e elegância que a peça transmite!

Ear Cufquer dizer “algemas de orelha” em inglês, é um acessório de adorno que envolve toda a orelha. Nos anos 90, o ear cuff teve grande aceitação entre os roqueiros e góticos, as peças traziam imagens de caveiras, cruzes e outros elementos para passar a imagem de rebeldia e agressividade. Anos depois, entre 2012 e 2013 ressurgiu com força total em desfiles de Dries Van Noten, Chanel, Rodarte…

Como já viram o acessório não é novidade no mundo da moda. De origem egípcia e indiana, o ear cuff se popularizou como jóia ocidental em meados dos anos 30 pelas mãos do joalheiro Marcel Boucher, aprendiz de Cartier. Era bastante popular pela aristocracia viciada em excessos. Depois voltou a aparecer nas décadas de 50, 70 e no finalmente nos anos 80 com uma pegada mais transgressora, complementando o look dos rebeldes do movimento punk.

ear cuff4ear cuffear cuff2

ear rock ear rock1 ear rock3ear rock4

Ao contrário do que devem estar pensando, (que não deve mais estar na moda) eles continuam tão fortes que dominaram o tapete vermelho do SAG Awards 2015. Várias celebs apostaram na trend,  porém, ao contrário dos anos anteriores, onde eles apareciam mais extravagantes e exagerados (muitos cobrindo boa parte da orelha), este ano eles aparecem mais sutis.

Ear cuff capaEar cuff122Ear cuff 6Ear cuff16

…..dica Conheça alguns dos mais variados modelos que existem…

Ear cuff 1Ear cuff 8Ear cuff

Ear cuff penasEar cuff penas2Ear cuff penas1

Ear cuff13Ear cuff118Ear cuff120

Ear cuff 10Ear cuff 9Ear cuff 3

Ear cuff 15Ear cuff114Ear cuff 11

Ear cuff123Ear cuff121Ear cuff119

Dúvidas de como usar?

…………………………………………bazar_fica-a-dica-logo

dica Se o ear cuff é for uma peça grande, brilhosa e chamativa, use-a apenas em uma das orelhas. Na outra orelha você pode usar um brinco bem pequeno e delicado, como um ponto de luz ou uma pérola.

dica Se você não tem a orelha furada, tudo bem… Alguns modelos envolvem toda a parte externa da orelha e possuem um suporte exterior, não sendo necessário que você tenha furos para usá-los. Procure por um desses quando for comprar seu ear cuff.

dica Aposte em roupas mais básicas e de preferência blusas ou vestidos com o decote em V, que deixem o colo à mostra. Evite colares muitos grandes, deixe a pele ser o pano de fundo para que o seu ear cuff ganhe ainda mais destaque.

dica Ear cuff em pedrarias e em tamanhos grandes sevem ser usados à noite por ser um acessório muito pesado para ser usado durante o dia. Aposte em usá-lo em uma festa, na balada ou em um evento especial. Ele merece ser acompanhado de uma bela maquiagem e um cabelo bem produzido para chamar mais a atenção.

dicaA principal estratégia está em prender os cabelos ou pelo menos coloca-los atrás da orelha onde está o ear cuff. Assegure-se de que seus cabelos não vão esconder o acessório depois de alguns passos na pista de dança ou por causa do vento. Por isso, penteados presos como coques moderninhos e tranças são as melhores pedidas para acompanhar o seu ear cuff.


E aí já escolheu o seu?

Eu já estou “a todo ouvidos” nessa tendência rsrsrs!

 

 

Um beijo e até a próxima!heart-1

Share This:

2 thoughts on “EAR CUFF, mais que um simples brinco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.