SPFW Inverno 2016 – Quinto dia

Chegueiiii meninas, hoje com o penúltimo dia de desfiles do nosso querido SPFW inverno para 2016. Claro que gosto é gosto, mas posso dizer que o desfile da Lolitta foi o meu preferido do dia.

Os temas escolhidos foram os mais interessantes possíveis, podemos fazer uma viajem ate á Europa e conhecer a beleza Nórdica, retornar aos anos 80, visitar o Cariri na Paraíba e conhecer as rendeiras que começam sua profissão as 7 anos de idade. Se não gostarem de algo tão delicado, podemos voltar ao passado e se inspirar na guerreira Joana D´Arc ou até mesmo entrar em espírito olímpico e se render ao encantos da coleção inspirada no estilo esportivo.

Preparadas? Então venham comigo…

Desfile Gloria Coelho

Gloria Coelho escolheu o tema os nórdicos (pra quem não sabe, nórdicos são os povos germânicos do Norte da Europa). O desfile começou com lindos vestidos, além dos longos, a estilista investiu no comprimento curto e deixou de lado o mídi, que vem sendo explorado pela maioria das marcas desta temporada.
Outra boa aposta foi o comprimento dos casacos de lã curtos, mais versáteis e fáceis de combinar do que os 3/4, aqueles quase até o chão, que também virou um hit da temporada.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Desfile Fernanda Yamamoto

O trabalho manual foi o seu ponto forte, Fernanda passou um ano indo Cariri na Paraíba, visitando comunidades de mulheres rendeiras. Toda a coleção foi feita a mão.  Além de ter apresentado uma super coleção, a estilista trouxe à passarela artesãs, clientes, amigas e sua avó, uma senhorinha muito simpática e elegante que não parava de sorrir e acenar ao público. Delicado é uma das palavras para qualificar o seu desfile.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Desfile Juliana Jabour

Sob o tema anos 80, sua época preferida, a estilista caprichou na cartela de cores focando nas primárias. Seu ponto alto foi a blusa toda bordada com a icônica estampa de raio. Juliana aproveitou o desfile para mostrar a coleção cápsula desenvolvida para o e commerce da marca catarinense Lez a Lez.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Desfile Lolitta

Lolita Hannud se inspirou nas armaduras medievais e principalmente na guerreira Joana D´Arc para criar a sua coleção “é uma roupa para a mulher moderna que sai de casa e vai á luta” disse Lolita. A coleção trabalha com tricô que é o DNA da marca.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Desfile Lino Villaventura

Nada como um veterano de SPFW para nos mostrar com quantos looks se faz um desfile deslumbrante. O estilista Lino Villaventura declarou em seu release para a imprensa que não conseguia identificar o princípio da ideia desta coleção de Inverno 2016, ele apenas queria fazer uma linda coleção.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Desfile Osklen

A Osklen encerrou o quinto dia de desfiles do SPFW Inverno 2016 com um desfile inspirado no espírito olímpico, Grécia, Golden Spirit. A coleção consegue se mostrar muito autoral sem cair na cilada de se repetir. O ponto alto foram os casacos masculino e feminino em mostrada e berinjela.

1 2 3 4 5 6 7  9 108

Hah tudo lindo né? Não, não… lindo é pouco para as peças, tem algumas que me tiraram o folego de tão deslumbrantes que são.

Bom, é isso… Não percam amanhã o último dia do SPFW e fiquem por dentro das novidades!

 

 

Um beijo e até a próxima! heart-1

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.