SPFW Inverno 2016 – Primeiro dia

Olá meninas, essa semana teremos posts todos os dias… Uhrumm! Também não é para menos né? A semana esta á todo vapor por causa do SPFW que começou ontem e já está bombando.

Alexandre Herchcovitch abriu a edição de inverno 2016 do SPFW na sede da Prefeitura de São Paulo, no Centro. Assim como o evento, o estilista está comemorando 20 anos de carreira e trouxe para a passarela um tema que já explorou algumas vezes: “Uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder”, os looks são sensuais e sombrios, com muita sobreposição de preto como manda o “guia” fetichista, a cor principal do desfile, com uma ou outra aparição do branco em poucos xadrezes e alguns vestidos.

Confira a Galeria de imagens:

SPFW Os vestidos de cetim de seda são estampados com diferentes texturas do tecido. Com a cintura marcada ou com mangas longas, os modelos têm comprimento midi e corte seco, próximo ao corpo.

foto19foto18foto17

SPFW Os casacos da coleção para o Inverno 2016 de Alexandre Herchcovitch são compridos, indo desde o meio da coxa até perto dos pés.

foto22foto2120151018-triciavieira-desfile-_HRO3552

SPFW Os bodys em cetim de seda apareceram como look completo no desfile de Alexandre Herchcovitch, combinados com meias calças e botas.

foto30foto233

SPFW Outra forma de usar o branco nos dias mais frios. O vestido mídi com mangas 3/4 é estruturado e tem ar futurístico.

foto36foto31foto32

SPFW Na apresentação de Alexandre Herchcovitch, o xadrez, estampa clássica do inverno, aparece em uma versão “light”, com fundo branco em vestido mais fluido, calça de lã combinada com jaqueta e botas.

foto27foto24foto28

SPFW A camisola em tafetá de seda, o vestido camiseta em meia malha e vestido em cetim e seda.

foto33foto2foto5

SPFW Os tops/sutiãs são equilibrados por saias de cintura alta e com comprimento mídi.

1 2 3

SPFW No meio do caminho entre o branco e o preto, o quadriculado em cinza ajuda a suavizar o inverno de Alexandre Herchcovitch. As calças com cintura alta são curtas, deixando à mostra as botas, e são combinadas com tops estruturados pouco acima da cintura.

foto29foto25foto26

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa paulistana.

Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha.

Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de moda e obteve sucesso em seu desfile de formatura.

Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana. Atua como Dj em diversas festas no Brasil.

Desfile de abertura da 40ª edição do São Paulo Fashion Week - Inverno 2016, do estilista Alexandre Herchcovitch, na sede da Prefeitura de São Paulo, na tarde deste domingo (18).

Gostaram? Adoro preto, xadrez e transparências então nem preciso dizer que adorei o desfile!

 

Quer saber como foi o Desfile Alexandre Herchcovitch no SPFW Verão 2016?

Amanhã falaremos sobre os desfiles de hoje.

 

 

 

 

 

Um Beijo e até a próxima!heart-1

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.