Bolsas, acessório indispensável!

chanel casualBolsas-Victor-Hugo-imagem-1miu miu2

Hiiii Girls, demorei mas chegueiiiii…. E como vocês estão meninas? Lembram que prometi fazer um post sobre bolsas? Pois é, hoje vou falar sobre elas, nossas amigas e companheiras pra todas as horas. Durante a pesquisa das imagens para o post eu me divertir bastante com os infinitos modelos que existem, uns bem curiosos por sinal hahaha e outras que me deixaram apaixonada, mas são tão caras O.M.G… Bom vamos lá… Espero que gostem…

Gente não existe na história referências de como era a primeira bolsa, mas foram encontradas pinturas (feitas na rocha por primitivos) de imagens femininas com bolsa penduradas no braço. 

Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina encontra-se na Bíblia em Isaías 3:19-22 (palavras escritas por volta de 750 a.C) e diz:

Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos as capinhas de linho e as tiaras.

Breve passeio pela história

bolsa historia1historiadabolsa

bolsa A bolsa nasceu da necessidade dos antigos carregarem seus objetos indispensáveis, como moedas, remédios, leques, tabaco , escovas de cabelo,relíquias, livros de oração e pedras preciosas. E também foi na antiguidade que nasceu a crença de que as bolsas femininas guardavam segredos, (e guardam não guardam? Se não guardam segredos, guardam a casa toda, porque pelo amor… tem gente que carrega de tudo dentro da bolsa pois acha que vai sair e precisar de tudo, pessoas tipo, EU kkk) pois em algumas tribos africanas, acreditava-se que a bolsa da feiticeira continha poderes sobrenaturais que permitiam que ela entrasse em contato com as forças superiores, e nenhum homem era capaz de abri-la, porque temia.

bolsa Até o fim da Idade Média, as bolsas femininas e masculinas diferenciavam-se pelo tamanho e ornamentos. As masculinas geralmente eram maiores e feitas de couro.

bolsa E por muitos anos, as bolsas foram usadas atadas à cintura de homens e mulheres e tinham o nome de Bolsos.

bolsa No século XIX que surgiu o termo em inglês, handbag, para designar bolsa de mão, e referia-se originalmente à bagagem de mão carregada por homens, que serviu de inspiração para produção de novas bolsas, tipo as maletas.

bolsa No final do século XIX as bolsas passaram a fazer parte somente do guarda-roupa feminino quando a princesa Alexandra, uma das líderes de opinião de moda da época, tornou popular o uso das Chatelaines.

bolsa O século XX chega e as bolsas se tornaram um acessório indispensável ao mundo fashion. Com novos e diferentes modelos surgindo à cada estação, especialmente desenhadas para ocasiões especiais.

CHEGA de história e vamos voltar ao mundo atual... 

O que seria do verde, se todos gostassem do azul? O que seria de todas as outras bolsas do universo se só usássemos as tradicionais? Mas que tal ir um pouco além e também investir – ou simplesmente tentar – uma bolsa diferente? Seja divertida, com formato inusitado, com ou sem “grife”. Opção é o que não falta!

bolsa diferente8bolsa diferente1bolsa diferente9

bolsa diferente7bolsa diferente4bolsa diferente2

bolsa diferentebolsa diferente5bolsa diferente11

bolsa diferente3bolsa diferente6bolsa diferente12

Quer saber as tendências em bolsas para a Primavera/Verão 2015 2016?

Democrática, a nova temporada mostra bolsas que prometem agradar os mais diferentes estilos de mulher ao trazer modelos de tamanhos, formas, cores e materiais diversos, as passarelas foram um prato cheio para as fãs do acessório.

Vamos ver agora modelos de bolsas de algumas famosas marcas internacionais que prometem abalar nessa primavera e verão!

chanel

chanel3chanel2bolsa chanel resortchanel1

Logo_Dior_02

bolsa dior5bolsa dior4bolsa dior1bolsa dior

dolce-gabbana-logo

dolce gabbanadoce gabbana1dolce gabanadolce gabana2

giorgio-armani-logo

giorgio armani1giorgio armanigiorgio armani.4giorgio armani.2

gucci_logo

gucci1guccigucci2gucci3Prada-logo

prada springprada spring1prada spring2prada spring3

valentino-logo

valentinovalentino1valentino2valentino3

VERSACE_Logo

versace summer1versace1versace summerversace

miumiu

miu miu1miu miu 4miu miumiu miu 5

As bolsas apareceram com riqueza artesanal e diversidade de materiais, das mínis as máxis, lisas, boradas e texturas em couro… O que mais me chamou a atenção foram as correntes, conseguiriam notar que elas estão presentes praticamente em todas as grifes? Uma coisa ligando a outra, os elos estão com tudo nessa estação, então nem pense em escapar dessa corrente.

Agora que já sabem o que esperar para essa próxima estação, escolham um modelo (dois ou três rsrs) com que mais se identifiquem e lembre-se:

A ordem é ficar a vontade, sem perder a elegância jamais!

chanel casual

 

 

Um beijo e até a próxima!heart-1

 

Share This:

5 thoughts on “Bolsas, acessório indispensável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.