Bijuterias, Quem Ama… Cuida!

jóias_acessóriosDecororganizador de biju

Chegueiiiii….  E hoje com dicas super bacanas para você, que ama suas bijuterias e quer ter-las por muito tempo!

Vem cá, você sabe cuidar das suas Bijus? Ou é como eu que compra e coloca todas misturadas no porta-jóias sem nenhum cuidado especial?

O pior não é só a bagunça que fica, mas é o problema que a gente arranja quando estamos atrasadas e decidimos apenas colocar uma correntinha, vamos ao porta-jóias e…. Estão todas lá, “unidas venceremos”, é um emaranhado total de correntes, pulseiras, colares… Que deixam você, que já estava sem tempo, louca da vida! Hah, pode piorar? Podeeeee… Então decide colocar um brinco (depois de bons minutos procurando o par, porque o danadinho decidiu brincar de esconde-esconde) que pra sua surpresa, estava sem uma pedra…O.M.G… ninguém merece neh!

Acredito que a maioria das mulheres já passaram por uma situação igual ou parecida e sabem do que estou falando, então para acabar com esse problema, vou te ensinar os principais cuidados que deve ter com as bijuterias.

Como Organizar:

  • Procure guardar as peça em lugares forrados, com tecido ou papel de seda. De preferência a caixas organizadoras com divisórias para facilitar na hora de procurar algo especifico.
  • Colares e Correntes devem ser guardados de preferência pendurados, para evitar que embaracem e também para facilitar na hora da escolha. (Cuidado com peças que possam deformar se mante-las penduradas)
  • Outra opção é guardar em saquinhos separados para evitar o atrito entre elas… (acho legal para algumas bijuterias que precisam de mais cuidados, como as pérolas),
  • Dica: Colocar um pedaço de giz escolar no porta-jóias ou na caixinha, é o suficiente para absorver a umidade do ar, evitando que elas fiquem embaçadas ou escureçam.

Organizadores-criativos-de-bijuterias-8Sacosporta_joias

Como Limpar:

Mas por que limpar as bijuterias? Bem, aparentemente elas não sujam, mas o contato com algum cosmético podem danifica-las, mas o grande vilão mesmo é o suor, que é ácido e pode corroer os banhos dos metais. Aprenda agora como limpar:

  • Há flanelas indicadas justamente para isso, conhecidas por “flanelas amarelas mágicas”  encontradas em lojas que vendem artigos para bijuterias. Limpe friccionando para dar brilho, mas cuidado com as pedras pois podem soltar.  ATENÇÃO: Peças que tenham banhos de metal dourado ou prateado NÃO DEVEM ser limpas com flanelas de jóias que vem com produto polidor. Apenas ouro ou prata maciça suportam esse produto.
  • Peças em metal e com pedras podem ser lavadas rapidamente com água e sabão neutro. Seque bem. Nunca deixe de molho pois as pedras podem descolar.
  • Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo.
  • Pérolas, Corais e Turquesas, são pedras porosas que absorvem água. Limpe apenas com flanela seca.
  • Dica: Na dúvida faça sempre um teste em uma pequena parte, mas sempre se baseando nas dicas a cima, ok?!

COMO CUIDAR DAS BIJUSbijuteria-ficar-preta-evitar-7

Evite:

  • Lavar as mãos ou a louça usando anéis.
  • Tomar banho com as peças pois os produtos químicos podem danifica-las.
  • Passar cremes, perfumes, pomadas… ou qualquer cosmético. Deixe o produto secar bem e coloque as bijuterias.
  • Manipular qualquer tipo de tinta, álcool, acetonas ou removedores de esmalte.
  • Cloro da piscina.
  • Praticar esportes, pois os aparelhos podem riscar.
  • Ir á praia com bijuterias feitas de metal.
  • Não tirar os anéis para tarefas caseiras.

Dica Importante:

Vejo por aí muita gente dando dica para passar esmaltes para segurar as pedrinhas… Gente, os especialistas são unânimes em dizer que os componentes do esmalte podem manchar as pedras e embaçar o metal. Mas se ainda assim quiser correr o risco, passe esmalte transparente (novo) só em bijuterias baratinhas, com pedras bem pequenas e nunca nas coloridas ok?!

Mas e aí, caiu uma pedrinha? O jeito é utilizar cola própria para bijuterias, vendida em lojas especializadas. Nunca use supercola ou cola comum tah?!

COMO CUIDAR DAS BIJUS-3

Se inspire um pouco

nightshade3Melhorcomo-organizar-bijuterias-de-maneira-criativa-e-simples-ndicas-4

organizadorDecorOrg.

Uuufaaaa… Muita informação né? No começo pode dar trabalho e ser cansativo, mas depois você vai pegando prática e quando for ver já vai estar fazendo tudo no automático. Juro que vai valer a pena!

 

Um Beijo e até a próxima!heart-1

 

Share This:

4 thoughts on “Bijuterias, Quem Ama… Cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.