Anel, pra que te quero?

tendência-inverno-2015-598x600sexy-jewelry-shoot-repossi2

Oláaaa… E ai, quem não sai de casa sem estar usando pelo menos um anel? É difícil né? Sejam os mais simples aos mais exagerados e sofisticados, os tradicionais, os de herança, os de compromissos… O que importa é que cada um carrega um carrega uma história, um significado.

Quer saber um pouco mais sobre isso, então vem comigo e apaixone-se!

O anel mais famoso que temos é a aliança, que surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar um casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia amoris) que estava ligada diretamente ao coração. Primeiramente ela era tida como um certificado de propriedade da noiva, somente mais tarde passou a ser um simbolo de união e fidelidade entre casais.

alianca  par-de-aliancas-ouro-18k-banhada-casamento-tungstnio-4mm-19236-MLB20168571299_092014-F10012441

 

Tantos os gregos como romanos só permitiam o uso de anéis por pessoas ilustres, uma grande honra seria receber um anel de um príncipe ou soberano. O legendário anel de Salomão, tinha uma estrela de seis pontas que, acreditava-se, tinha o poder de afastar todo o mal.

aneis de ouro mascanel_de_ouro_davicavalo

Do esoterismo ao ocultismo, o anel começou a ter um papel muito importante, ainda mais depois do uso de pedras preciosas na composição. No esoterismo, as pedras teriam a capacidade de proteger, curar e também servir como amuletos. Já no ocultismo, anéis quebrados significam promessas rompidas e a perda de um anel seria o prenuncio de uma desgraça.

1056_gipsyrings3

Agora vamos ver alguns tipos  de anéis. Acredite, há modelos para todos os gostos!

lulean-mix-de-aneis-boho-chicanel+de+fiosk5672h-l-c680x680-bracelets-jewels-dress-ring-big+rings-boho+ring-turquoise-teal-beads-rings-black+ring-blue+ring-tumblr+fashion-sweater-knit-rings+tings-boho+accessories

tumblr_me4kj0JzFn1rm1xgso1_500ringsanel-de-caveira-feminino-1

bijusAneis-Duplos-fotos-5Ring

Você sabia que um anel pode representar muito mais que um enfeite, e que o dedo e o modelo da peça que escolhe para usar, pode demonstrar sua personalidade?

Bom, vamos lá…

  • Polegar

Personalidade: pessoas individualistas e independentes, que sabem muito bem o que querem. Não liga muito para as tendências de moda, prefere ter seus próprios argumentos.

Efeito: ajuda a entrar em contato com o “eu interior” e aumenta a força de vontade, proporcionando mais atenção às mudanças que acontecem na vida.

  • Indicador

Personalidade: pessoas naturalmente autoritárias e ambiciosas, com um forte espírito de liderança e que têm facilidade de se comunicar.

Efeito: ajuda a impulsionar o poder de liderança desde antigamente, quando reis poderosos usavam seus grandes anéis no dedo indicador.

  • Médio

Personalidade: representa a individualidade da pessoa que gosta de ser livre e tem um estilo de vida despreocupado, fazendo as coisas que gosta sem se importar com o que os outros pensam a respeito.

Efeito: proporciona maior equilíbrio à vida.

  • Anelar

Personalidade: pessoas emotivas e criativas, defensoras do amor e da família com ótima capacidade de expressão.

Efeito: o dedo anelar da mãe esquerda está diretamente ligado ao coração, por isso é o escolhido para usar a aliança de casamento. Na mão direita, o anel ajudará a tornar-se uma pessoa mais otimista e positiva.

  • Mindinho

Personalidade: representa pessoas que gostam de viver sozinhas, que tenham algum conflito interior e as que são naturalmente sensuais e sedutoras.

Efeito: o dedo mindinho demonstra nossa associação com o mundo exterior, pode ajudar a melhorar relações afetivas e comerciais.

anel em cada dedo

Bacana né? Claro que o uso do anel em determinado dedo não vai fazer diferença na vida de ninguém, mas não custa dar uma forcinha, certo?!

Um beijo, e até a próxima!heart-1

Share This: